ROMANO - PUNTO & PASTA

IDENTIDADE VISUAL EMBALAGEM

Desafio

Criar um conceito de embalagem para Família de Produto – Prato Ravioli com posicionamento direto, limpo e conceitual (briefing do Romano). Foi então a idéia de criar um mosaico com a parte de trás (costas) usando uma imagem/ilustração que representasse a ITÁLIA, pois trata-se de um Restaurante familiar italiano chamado Romano, que oferece o há de melhor em gastronomia Italiana para que seus clientes pudessem levar para casa e comer. Essa abordagem faz com que a Marca Extenda sua cobertura (maior amplitude) atingindo novos públicos sem perder a qualidade de seu produto.

Esboço Inicial

Pesquisas e reunião de elementos início do Projeto.

Criar um conceito de embalagem para Família de Produto – Prato Ravioli com posicionamento direto, limpo e conceitual (briefing do Romano). Foi então a idéia de criar um mosaico com a parte de trás (costas) usando uma imagem/ilustração que representasse a ITÁLIA, pois trata-se de um Restaurante familiar italiano chamado Romano, que oferece o há de melhor em gastronomia Italiana para que seus clientes pudessem levar para casa e comer. Essa abordagem faz com que a Marca Extenda sua cobertura (maior amplitude) atingindo novos públicos sem perder a qualidade de seu produto.

PRIMEIRA VERSÃO - TESTES - PRÉVIA INICIAL PARA DEFINIÇÃO DE CONCEITO

Caixa Cartucho com a posição base na vertical.
Obs.: a informação de uso de imagem representando a Itália for incluída no briefing como adendo de informação.

IMAGEM DEFINIDA: COLISEU - MONTAGEM DO MOSAICO PRIMEIRA PRÉVIA APRESENTADA - POSIÇÃO: COSTA LATERAL

DEFINIÇÃO DE CORES E ÍCONES REPRESENTATIVOS

Os ícones criados foram com base no formato das massas. Separação de sabores por cor: Queijo Brie com Damasco - Vitelo - Muçarela de Búfala - Cogumelo

Resultado

Mais um Projeto de Diferenciação# – Isso mesmo! Identidade Visual criada com base na história, argumentos e atributos que a Marca oferece, criando laços com o seu público.

polodesign-boxes_4
polodesign-romano-restaurante
×