A Identidade Visual é o agrupamento de elementos gráficos que constituem os valores de uma empresa, pessoa, evento ou serviço traduzida de forma visual.
Ela caracteriza a personalidade da marca em sua essência em diversas formas representadas por: Logotipo – foco central de base, a tipologia (letras), cores, simbologia, texturas entre outros elementos.
Através da Identidade Visual as Marcas expressam seus propósitos, valores e intensões em uma organização visual que não se restringe apenas em um cartão de visita.
Sim! A Identidade Visual faz com que seu produto seja visto de forma diferenciada, conecta com o seu público, agrega valor a marca, facilita a compra na hora de decidir qual produto o consumidor vai levar. Aumenta a visibilidade entre a concorrência criando destaque. Gera credibilidade quando a comunicação é bem feita, criando elo entre cliente e marca de forma sólida. Um produto sem identidade visual ou com um design não apropriado, gera desinteresse logo de cara e faz o inverso: queda nas vendas, não se comunica de forma eficiente com público e perde espaço no mercado.
Marca FORTE é aquela constituída de forma sólida e que conversa com
o público criando laços, empatia, defesa e idolatria.
Você entra em contato com a Polo Design e passa as informações sobre o seu negócio. Após o recebimento das informações eu analisarei se haverá a possibilidade de te atender. Caso sim, marcaremos uma reunião e após obter as informações que preciso enviarei uma proposta com os valores e prazos detalhados. Essa proposta já é um contrato com termos para assegurar ambas as partes. Com a sua aceitação de valores e prazos estipulados, então agora você assinará e me enviará ou simplesmente responda o e-mail confirmando. Para reservar a data estipulada no contrato é preciso que seja pago 50% do valor total do projeto antecipado.
O pagamento pode ser feito via transferência bancária ou boleto.
50% antecipado e o restante na apresentação do projeto. Parcelamentos no cartão de crédito devem ser consultados.
Com o pagamento dos 50% do valor total do contrato é considerado o acordo fechado e a data estipulada já ficará reservada. A partir desse momento será enviado um segundo formulário cujo objetivo será coletar informações importantes (briefing) para a realização do projeto.
A realização do projeto de Identidade Visual leva em média 30 dias para a apresentação podendo exceder o prazo de acordo com a complexidade do projeto. É válido ressaltar que caso eu já esteja desenvolvendo outros projetos o seu entrará na fila, mas tudo será explicado e especificado na proposta.
Todo o conjunto da construção do projeto (arte-final), é de responsabilidade da Polo Design em apresentar a proposta visual para o cliente e receber a devolutiva de ajustes e aprovação para o processo final de entrega dos arquivos.
Diferença entre REVISÃO E REFAÇÃO.
Revisão: O projeto foi aprovado em sua essência e necessita de algumas alterações pontuais ou seja, correções de textos ou algo que não cause impacto no conceito aprovado anteriormente.
Refação: Uma das etapas do projeto foi reprovada e necessita refazer novamente, iniciando do zero. Significa mais tempo à acrescentar no cronograma. Se o cliente solicitar mais refações, implicará em custos para o mesmo, pois para cada refação solicitada há acréscimo de tempo no desenvolvimento do projeto. Durante a construção do projeto, você poderá solicitar uma única vez na etapa de apresentação do conceito.
Em resumo: é muito importante o envio e definição das informações (briefing) enviadas pelo cliente para que o direcionamento seja assertivo e que contribua para a produtividade. Assim o processo criativo acontecerá de forma eficiente.
Não. Apenas a construção do projeto completo: logotipo + Identidade Visual.
Não. Desenvolvo o projeto por completo iniciando pelo logo e consequentemente o projeto de identidade visual. Quando o logo vem pronto, fica difícil entender a percepção que o outro designer incutiu na construção do mesmo. O briefing que foi usado, os atributos introduzidos, sentimentos, prerrogativas e outros. Sem contar o conflito de interesses de um design construído inicialmente por um designer e a construção da identidade visual realizado por outro designer. Há percepções totalmente diferentes de um para o outro. Por isso o projeto de Identidade Visual tem que ser feito com sinergia de um briefing apenas: Logo + Identidade Visual, estando em comunhão de ideias, informações, emoções, propósito, para que tenha êxito na entrega do projeto final.
Apenas o conceito visual (protótipo) atrelando a Identidade visual ao projeto desenvolvido pela Polo Design. Serviço contratado a parte.
Quanto a produção física do PDV, você tem que contratar uma empresa especializada para a produção do mesmo.
Não. O serviço de naming deve ser contratado a parte.
Quaisquer outras dúvidas, entre em contato.